Ajude a OSPA!
A Ospa acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para construção da sua Casa da Música. O projeto “Faça parte desta história”, chama a sociedade a contribuir com diversos valores para que nossa sinfônica tenha, enfim, uma sede.
Prevista para ser inaugurada na abertura da Temporada 2018, a Casa da Música da Ospa será construída na atual Sala de Ensaios da orquestra no Centro Administrativo Fernando Ferrari e deve abrigar uma sala de concertos para mais de 1000 espectadores, além de um memorial, um café, uma sala para o coro sinfônico, camarins, depósitos e salas de estudo. Ao mesmo tempo, com o Palacinho (Palácio do Vice-governador do Estado) cedido para a Fundação Ospa, a Escola de Música da orquestra enfim poderá ser expandida e deve dobrar o número de alunos atendidos.
Mas a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre precisa da ajuda da comunidade para que esses projetos se tornem realidade e por isso criou a campanha de financiamento coletivo. Através de uma plataforma online de doações é possível participar da construção e ainda receber recompensas pela parceria, que vão desde o nome do doador registrado em um Painel de Doadores, até uma placa em uma das poltronas da Sala de Concertos e passaportes para a Temporada 2018. Para o superintendente administrativo-financeiro da Orquestra, Rogério Beidacki, “a ideia é aproximar ainda mais a Ospa da sociedade, permitindo que cada apreciador da orquestra possa ver a sua marca gravada nesses progressos que estamos conseguindo”.
O dinheiro arrecadado na campanha vai ser destinado à primeira etapa da construção da Casa da Música e toda a reforma do Palacinho. O restante do projeto será concluido posteriormente com o dinheiro da repactuação do convênio da Fundação Ospa com o Ministério da Cultura anunciada no final de outubro. A construção da Casa da Música da Ospa substitui o projeto anterior da Sala Sinfônica no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e define a construção da Sala de Concertos no Centro Administrativo. Segundo o novo projeto, no terreno na Avenida Loureiro da Silva será construído um Teatro Aberto, o Museu da Ospa e um espaço para o projeto social da Escola de Música. O valor inicial pactuado para a construção da Sala Sinfônica da Ospa era de aproximadamente R$ 23 milhões de reais. Agora, o valor acordado com o Ministério da Cultura passa a ser de R$ 10 milhões de reais.
A OSPA ja fez tanto por Porto Alegre, pelo RS e pela música. É nossa hora de retribuir! Vamos ajudar?As doações podem ser feitas em www.ospa.org.br.