Mate: Tecnologia + Cultura = Transformação
Com a ideia de transformar a sociedade através da cultura, da educação e da tecnologia, chega ao seu terceiro ano o MATE: encontro de música e economia criativa. A edição de 2018 acontece no final do ano em Porto Alegre, mas o lançamento, em São Paulo, é nesta semana. Na próxima quarta-feira, na Matilha Cultural, os curadores vão apresentar as novidades desta terceira edição junto com uma programação que inclui shows e bate-papo.
O MATE surgiu em 2016 com o objetivo de inspirar, provocar e proporcionar trocas de informações e oportunidades para novos negócios por meio da transformação social e o respeito às diferenças. Em 2017, o encontro movimentou mais de cinco milhões de reais com, aproximadamente, 770 rodadas de negócios, com participantes de 5 países. Durante três dias, foram apresentados painéis, exposições, showcases e shows com artistas selecionados como Richard Serraria, Luciano Granja Grupo, Lítera, Negra Jaque, Papisa, Trouble and The New Brazilians, Thiago Ramil, Alpargatos e Não Alimente Os Animais. Contou ainda com apresentações de artistas convidados, entre eles, André Ramiro, Chernobyl & Calcanhoto, Dj Anderson, Grave & Groove, Nuno Dconto e Tributo A Elis Regina com Camila Lopez e o Arrastão.
O MATE 2018 acontece em dezembro em Porto Alegre, que será o centro do mercado da música e da economia criativa do Brasil e de diversos países por cinco dias. Estão programados debates, orientação para novos negócios, shows, palestras de cases de sucesso, rodadas de negócios, showcases, exibição de documentários, lançamento de livros e hackatown para uma cidade inteligente, sempre com conceito de promover novos negócios criativos com uma maior humanização das ações, com processos de diversidade, inovações sociais e tecnológicas.
Até lá, dá pra conferir as novidades e garantir sua participação para o final do ano. O Lançamento do MATE 2018 acontece dia 22, quarta-feira, a partir das 19h na Matilha Cultural, lugar bacana de São Paulo, que desde 2009 apresenta uma programação multicultural promovendo a cena artística independente. Lá vão se apresentar a banda de jazz instrumental Marmota, o rapper Zudizilla e o duo de DJs Grave & Groove. Também está programado um bate-papo com a coordenadora da rede Fab Lab Livre SP, uma rede de laboratórios públicos, frutos de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura Municipal de São Paulo e o Instituto de Tecnologia Social. Kamila Camilo vai explicar como funcionam os 12 Fab Labs Livre SP, acessíveis a todas as pessoas que tenham interesse em aprender, desenvolver e construir projetos coletivos ou pessoais, envolvendo tecnologia de fabricação digital, eletrônica, técnicas tradicionais e práticas artísticas.
Lançamento Oficial da Terceira Edição do MATE 2018 – Tecnologia + Cultura = Transformação
Quarta-feira – 22 de agosto- 19h
Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, República, São Paulo)
Entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho