Novo single de Duca Leindecker dá o gostinho do que vem por aí…
Já é possível conhecer o tom do novo trabalho do cantor, compositor e instrumentista Duca Leindecker. O Single Eterno Agora já está disponível nas plataformas digitais e é uma das 13 faixas do álbum Baixar Armas que tem previsão de lançamento para 31 de março.
A canção, como o álbum, foi gravada na casa do artista em Porto Alegre, e tem participação de Claudio Mattos na bateria, Maurício Chaise nos vocais, Fabio Bolico no pandeiro, Eduardo Bisogno no sintetizador, Veco Marques na guitarra e Mumu no baixo. Duca assina a composição da música, além de cantar e tocar guitarra, violão e órgão Hammond. O single também pode ser conferido no YouTube.
Baixar Armas será o terceiro trabalho solo do músico gaúcho que traz obviamente o rock – praia do Duca, mas com influências da MPB e do regionalismo. Nas letras, Duca Leindecker aborda questões difíceis sem deixar de lado seu otimismo e leveza. O músico traz desde canções que falam do atual e difícil tema da intolerância até canções de amor, como Menina, composta para a filha mais novam, a pequena Laura. O novo disco também tem participações de nomes como Humberto Gessinger, que toca baixo e assina a co-autoria da canção 0x0 Ñ, e Shana Müller, nos vocais. Além do talento como letrista, Duca mais uma vez reafirma sua competência como instrumentista tocando piano, violões, baixos, guitarras nas 13 faixas do disco.
Duca Leindecker iniciou na música aos 13 anos de idade e, desde então, construiu uma sólida trajetória como músico, compositor e escritor. Com a Cidadão Quem, gravou sete CDs e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo o Rock in Rio 3. Depois, ao lado de Humberto Gessinger, formou o Pouca Vogal. O duo lançou CD e DVD e fez mais de 250 shows pelo Brasil. Na literatura, seu primeiro livro A Casa da Esquina tornou-se um best-seller, com mais de 13 edições. A Favor do Vento e O Menino que Pintava Sonhos são seus outros livros, adotados em escolas e universidades. Ganhou sete troféus Açorianos de música e suas obras já foram interpretadas por artistas como Tiago Iorc, Milton Nascimento, Chimarruts, Anavitória entre outros.
O álbum Baixar Armas está com pré-venda autografada no site www.produtooficial.com.br e estará disponível nas lojas físicas e plataformas digitais a partir de 31 de março. Mais informações sobre o novo trabalho e a carreira de Duca Leindecker, no www.ducaleindecker.com.br.