Concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra celebra aniversário do CIEE
Difícil encontrar algum morador de Porto Alegre que não conheça o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul. Mais conhecido como CIEE, ele completa 49 anos de atividades no dia 28 de abril e neste período já ajudou milhares de jovens a encontrar oportunidades de emprego. Pois essas quase cinco décadas de trabalho começam a ser comemoradas já no próximo domingo num concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra, com ingressos gratuitos.
A Orquestra, que terá regência do maestro Tiago Flores, recebe no palco a pianista Olinda Allessandrini e o trompetista Eliezer Fernandes.
No repertório estão programadas obras de Dmitri Schostakovich, Samuel Barber e Evard Grieg. O “Concerto para piano, trompete e cordas”, de Schostakovich, estreou em 1933, com a Orquestra Sinfônica de São Petersburgo, e com o próprio compositor ao piano. Do norte-americano Samuel Barber, “Adágio para cordas” é a obra mais conhecida. Escrita em 1936, ficou famosa por ter sido apresentada pelo maestro italiano Arturo Toscanini em sua estreia. Por fim, a “Suite Holberg”, de Edvard Grieg, revive o espírito musical das danças do século XVIII. Foi escrita em 1884, para celebrar os 200 anos de nascimento de Ludvig Holberg, escritor, filósofo e historiador norueguês, conterrâneo de Grieg.
O concerto em comemoração aos 49 anos do Centro de Integração Empresa-Escola do RS é no próximo domingo no teatro da instituição e tem entrada franca. Basta retirar os ingressos na bilheteria do teatro no domingo a partir das 18h15 minutos.
Concerto de outono celebra os 49 anos do CIEE-RS
Orquestra de Câmara da Ulbra, com Olinda Allessandrini (piano), Eliezer Fernandes (trompete) e Tiago Flores (regência)
22 de abril, domingo, às 19h
Teatro CIEE-RS (rua Dom Pedro II, 861)
Entrada Franca